sábado, 12 de fevereiro de 2011

Sexta Rock #24 Baladas #2

Há alguns meses atrás eu fiz aqui um post sobre baladas. Conversando com algumas pessoas que leram cheguei à conclusão que seria interessante uma segunda parte. Para isso, reuni nessa postagem algumas baladas de bandas que eu gosto muito e outras nem tanto. As cinco, porém, são músicas bastante importantes para a história do rock como um todo. Espero que gostem.
Obs: O post saiu meio atrasado dessa vez. Talvez devessemos chamar de sábado rock, sei lá...

1. Stairway to Heaven - Led Zeppelin
Um dos maiores hinos do Rock. Tem um solo de guitarra considerado por muitos como o melhor de todos. Uma letra extremamente contemplativa. Só poderia ser uma música do Led.



2. Wish You Were Here - Pink Floyd
Sempre que eu ouço essa canção eu me espanto com a qualidade técnica que o Pink Floyd tinha. Talvez uma das bandas mais técnicas e completas que eu tenha tido a felicidade de ouvir.



3. Always - Bon Jovi
Eu não sou muito fã de Bon Jovi, mas essa é uma das únicas músicas que eu curto. O clipe pode parecer meio trágico, mas a letra é até mais. Vale a pena ouvir, é uma balada bastante conhecida.



4. November Rain - Guns'n'Roses
Sinceramente, não curto muito Guns, não gosto muito dos vocais. Apesar disso, acho essa música razoável. Como ela tem certa importância para o rock decidi colocá-la aqui. Destaque para o Solo de guitarra.



5. Can't Stop Loving You - Van Halen
Caras essa música é um verdadeiro hino. Tenho certeza que mesmo aqueles que defecam e se locomovem para Van Halen ou rock em geral já escutaram. Aproveitem!



Bom mamíferos dotados de um polegar oponível, por hoje é só.
Que o satélite lhe seja leve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário