sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sexta Rock #28 Acústicos

Sempre gostei de versões acústicas de muitas músicas. Acredito que a sonoridade nesses casos seja menos rígida, deixa a música mais solta. Exatamente por isso, achei que já era hora de dedicar uma postagem a esse tipo de música e pra isso selecionei algumas canções que eu gosto na versão acústica. Isso não quer dizer que não aprecio as versões originais, apenas que gosto também de acalmar os ouvidos em certos momentos.

1. Eagles – Hotel California

Algumas bandas produzem músicas tão boas que acabam sendo marcadas para toda a posteridade por elas. Eagles e Hotel California talvez sejam um dos maiores exemplos disso. A letra completamente absurda aliada a beleza dos arranjos dessa versão tornam a música irresistível.

2. Scorpions – Wind of Change

Scorpions talvez seja uma das melhores bandas que eu ouço muito pouco. Acho que todo mundo tem uma ou duas nessa situação. Apesar disso, ocupando uma honrosa posicão nesse post vamos de Wind of Change

3. Aerosmith – Toys in the Attic

Gosto das canções mais antigas do Aerosmith, e gosto basante dessa. A versão acústica não perdeu o ritmo característico da original.

4. Bon Jovi – Livin’ On a Prayer

Os deuses do rock sabem que eu não sou exatamente fã do Bon Jovi. Contudo não nego que muitas músicas da banda são bem legais, como Livin’ On a Prayer.

5. Engenheiros do Hawaii – Mapas do Acaso

Nos idos de 1993 (muito antes do formato acústico virar moda no Brasil) Os Engenheiros do Hawaii lançaram uma album chamado Filmes de Guerra, Canções de Amor, em formato semi-acústico. Mapas do Acaso foi a primeira canção do disco e na minha humilde opinião, um dos pontos mais altos da trajetória da banda.

Pois bem primatas, por hoje é só

Que o satélite lhe seja leve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário