sexta-feira, 2 de abril de 2010

Sexta Rock #6. Lendas do Rock #1

Olá pessoas!

Mais uma sexta, mais uma edição da única coisa que funciona nesse blog com regularidade. Vou abrir hoje um subtópico, que talvez seja interessante. No "Lendas do Rock", vou introduzir (ui) algumas bandas que marcaram época, influenciaram estilos e gerações. Tudo isso, claro, utilizando meu crivo distorcido da realidade.
Nosso primeiro grupo é a banda australiana AC/DC. Formada em 1973 pelos irmãos Malcolm e Angus Young, é uma das maiores bandas de Hard Rock do mundo e considerada uma das precurssoras do Heavy Metal. Apesar desses rótulos, a verdade é que fazem um bom rock'n'roll. Dois vocalistas passaram pela formação do grupo, o primeiro foi Bon Scott, que acabou falecendo precocemente e sendo substituído por Brian Johnson. Uma das bandas de maior sucesso da história, estiveram recentemente no Brasil, e vou me arrepender amargamente durante toda a minha breve existência por não ter visto os caras tocarem. Vamos a algumas músicas que vão falar um pouco sobre eles

Back in Black
Back in Black foi um dos maiores hits da história do rock. O albúm homônimo, lançado em 1980, o primeiro de Brian nos vocais. Recentemente a canção apareceu no filme "Iron Man"



Highway to Hell
Essa canção é um hino ao "Carpe diem". Rodovia ao Inferno é uma analogia a se aproveitar as coisas, ser livre e tal. De qualquer forma, uma ótima canção.



Thunderstruck
O velho jeito rock'n'roll de ser. ótima letra, ótimos arranjos, muito boa.



Shoot to Thrill
Música presente no filme Iron Man 2. Shoot to Thrill fala de um cara que se acha o máximo com as mulheres, na falta de uma defibição melhor rsrsrs.



Anything Goes
Um tema meio batido, um homem e uma mulher. Mas nesse caso o cara não dá conta, e a mulher parece estar saindo com "all the others". Embalado por uma banda com um som pesado. Música do último álbum, Black Ice

Nenhum comentário:

Postar um comentário