sexta-feira, 16 de abril de 2010

Sexta Rock #8. Lendas do Rock #2 - Led Zeppelin

Em setembro de 1968, Jimmy Page (guitarra), Robert Plant (vocais), John Paul Jones (baixo) e John Bonham (bateria) formaram aquilo que seria uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, o Led Zeppelin.
Flertando com vários gêneros e estilos musicais diferentes, muitas de suas músicas soam de forma um pouco diferente, inovadora. Blues, Soul, Jazz, eram algumas das influências externas.
Com a morte de John, a banda acabou, reunindo-se eventualmente em ocasiões especiais.
Seguem abaixo algumas músicas da banda, espero que elas sirvam pra quem ainda não conhece passe a conhecer.

Stairway to Heaven
Belíssima música. Os "roqueiros" de hoje deveriam ser forçados a ouví-la por horas a fio pra aprenderem como se faz música de verdade. Instrumental magnífico, letra inspirada (confesso que é uma letra muito profunda pra mim rsrs). Um clássico do Rock, sem sombra de dúvidas.



Immigrant Song
Composta por Robert Plant por ocasião de uma turnê na Islândia (pois é, pessoas vivem lá). Fala sobre as conquistas vikings nos mares, sob a perspectiva dos próprios. Canção muito interessante, inclusive uma das únicas do Led a tocar em um filme (School of Rock)



Rock and Roll
Boa música, usa a velha fórmula "bons tempos que não voltam". Foi escrita meio "na louca" durante um ensaio. Haja vista o resultado, diria que foi muito bem feita.



Kashmir
Uma das maiores canções da banda, sendo inclusive a preferida de Robert Plant, que a compõs quando passou pelo deserto do Saara

Nenhum comentário:

Postar um comentário