sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Sexta Rock #19 Mesmas músicas, abordagens distintas #3

Mais uma edição com canções em diferentes versões. Nessa postagem coloquei três músicas muito legais, algumas mais parecidas entre elas outras mais diferentes. Vamos conferir!

1. Love Hurts - versão Joan Jett
Love Hurts é uma das baladas de amor mais conhecidas e ouvidas no mundo. Muitos artistas já regravaram essa canção, de autoria original de Boudleaux e Felice Bryant. Uma das versões mais conhecidas (e na minha opinião uma das melhores interpretações - afinal estamos falando de Joan Jett) é essa que eu inseri aqui. A voz da Joan encaixa bem na música.



1. Love Hurts - versão Nazareth
A versão mais famosa sem dúvida. Destaque pro visual dos caras.



2. Telegram - versão Nazareth
Falando em Nazareth (e eu já estava devendo músicas deles aqui), uma música que eu gosto muito, Telegram, que tem uma pegada um pouco diferente. Gosto dessa versão, mas tenho que admitir que a seguir vem uma versão que eu curto mais.



2. Telegram - versão Motorocker
Em 2009, o Motorocker foi selecionado para participar de um CD tributo à banda escocesa Nazareth, com uma releitura da música Telegam. A versão da banda da cidade com o melhor rock do Brasil de Curitiba foi classificada como "incrível" pelo Nazareth e podemos entender por que no vídeo a seguir



3. What a Wonderful World - versão Joey Ramone
Joey Ramone fez um cover dessa canção em um de seus albuns solos. Eu, mesmo não sendo tão fã de Punk-Rock, gosto dessa versão, bem diferente do original, que vamos ver no vídeo após esse.



3. What a Wonderful World - versão Louis Armstrong
Essa canção na verdade foi escrita especialmente para Armstrong. Com uma letra bem otimista, exalta as coisas simples da vida. E convenhamos, Louis tem uma voz muito legal.



Por hoje é só mamíferos, espero que tenham curtido.
E que o satélite lhe seja leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário