sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Sexta Rock #21 - Trilhas sonoras

Saudações pessoas

Eu gosto muito de cinema tá, e daí?. Então nessa edição do Sexta Rock resolvi relembrar algumas músicas, algumas recentes, outras nem tanto, que marcaram alguns filmes, músicas que acabaram se tornando sinônimos dos filmes em questão. Quem for pleistocênico como eu vai lembrar de alguns deles com saudosismo. Mas sem mais papo, vamos ao que interessa!


1. Eye of Tiger (Survivor) - Rocky
Rocky foi uma das melhores franquias cinematográficas de todas. Eye of Tiger remete imediatamente a esse filme, impossível ouví-la e não imaginar o personagem de Stallone treinando socando carcaças no frigorífico frutos da horrível escravidão à qual submetemos as pobres vaquinhas ou subindo as escadarias. Apesar de ser um filme com uma série de clichês é muito bom.



2. Twist and Shout (The Beatles) - Curtindo a vida adoidado
Simplesmente um clássico. Quem foi um jovem padawan durante a década de 90 deve ter visto esse filme inúmeras vezes na sessão da tarde. Escolhi colocar aqui a cena que Ferris dubla Twist and Shout. Esse filme tinha que passar todo mês de novo.



3. Ghostbusters (Ray Park Jr.) - Caça-fantasmas
Caça-fantasmas foi uma das melhores franquias de comédia que eu conheci. ótimos filmes, com garantia de diversão. Quem não se lembra da música tema, que inclusive venceu um Oscar?




4. Shoot to Thrill (AC/DC) - Iron Man 2
Junte a melhor banda de rock da atualidade com um fime de um dos maiores heróis de todos os tempos, com esmagadores efeitos especiais e teremos algo bem interessante. Acho que o som dos australianos combina perfeitamente com a temática do filme.



5. Imperial March (John Willians - versão Epica) - Star Wars
Não poderia deixar de fazer uma menção honrosa ao grande John Willians. Como bom fã de Star Wars, em inúmeras vezes me peguei cantarolando, assobiando a Marcha Imperial, tema de Darth Vader. A versão que aqui compartilho é a da banda Holandesa Epica.



Por hoje é só pessoas
Que o satélite lhe seja leve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário