sábado, 14 de maio de 2011

Sexta Rock #27 Especial dia das mães

Ontem foi um dia um pouco atribulado para mim e, longe de querer transformar esse blog em um diário de minhas atividades, gostaria de partilhar um pouco dos acontecimentos. Além de todas as atribulações que venho tendo nas últimas semanas, em especial nessa, minha mãe sofreu uma queda e teve uma pequena fratura na televisão no rádio. Eu como filho prstativo que sou a levei ao pronto-socorro e depois de quatro horas saímos, eu alguns gramas mais leve em virtude do jejum de 12 horas, ela com algumas gramas a mais relativas ao gesso. Tirando aborrecimentos extras (como certas ligações de pessoas que não se importam se você está no hospital e poderia estar internado e sem as duas pernas) o processo todo foi tranquilo. Tá mas e o que tem a ver o cu com as calças isso com um post que deveria ser musical? Na verdade eu só queria poder dividir meus problemas com meus amiguinhos Eu pretendia fazer um Sexta Rock em homenagem ao dia das mães, passado no domingo último. Mas Odin é um deus irônico e quis ele que eu não pudesse publicá-lo na sexta em virtude de um acidente com minha própria genitora. Contudo, sou um ser persistente e cumprirei minha meta, muito embora seja no sábado.

Mães, o que falar sobre elas? Fácil, ouça rock. Muitas canções prestam bons tributos às mães, como veremos a seguir. Enjoy!

1. Roger Waters – Mother

Roger Waters é um dos caras que obteve mais sucesso em carreira solo que eu conheço. Sempre com albuns e shows de extrema qualidade. Nesse vídeo, escolhi uma música do Pink Floyd que Waters tocou em um dos melhores shows que já tive o prazer de ver (obviamente eu vi apenas em dvd). Detalhe pra voz maravilhosa de Katie Kisoon.

2. Angra – Mama

Eu sei que já coloquei essa música aqui, mas ela é perfeita (nota mental: perfeição é um conceito platônico – deletar do HD e apagar as dlls) pra esse momento. Assim como a canção anterior, trata de um filho com muitas angústias e que precisa da mãe (por que será que isso é tão recorrente?). Eu gosto do Genesis, mas convenhamos, a versão do Angra é bem mais interessante.

3. Ozzy Osbourne – Mama I’m coming home

Essa música não fala tanto das mães mas sim do cara que quebrou a cara com a mulher (por que será que sinto certa identificação?) e esta voltando pra casa da mãe. Claro, é uma metáfora, sobre o fim de um relacionamento e e como isso afeta um homem. Foda-se é rock’n’roll e é Ozzy!

4. Engenheiros do Hawaii – Terra de Gigantes

Não poderia deixar de citar uma banda nacional aqui. Como de praxe, lhes darei mais uma dose de Engenheiros do Hawaii, com a excelente Terra de Gigantes. Versão do CD ao vivo, 10000 Destinos

Por hoje é só pessoas!

Que o satélite lhes seja leve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário