domingo, 9 de março de 2014

Eu li: O Caminho Jedi

livro_QsbHS9

A literatura é mesmo uma coisa fantástica. No universo dos livros encontramos de tudo, de histórias de ficção e fantasia até gastronomia e auto-ajuda. Recentemente adquiri uma obra que a princípio parece despretenciosa, mas que para um fã de cinema acaba sendo uma preciosidade. O Caminho Jedi faz parte do Universo Extendido da série e traz informações valiosas para quem quer entender melhor o funcionamento do universo criado por  George Lucas.

Usando o manual, o aspirante a Jedi poderia pautar sua carreira  desde o período como mero iniciado até Cavaleiro e Mestre Jedi, passando pela etapa de Padawan. Recrutamento, treinamento, classes, são algumas das informações que podemos encontrar.

Talvez a principal sacada dessa obra sejam os comentários que podemos encontrar. Diversos Jedi utilizaram a obra, a qual era passada de mestre a Padawan, cada qual adicionando comentários à sua vontade. Assim, podemos ler as observações de Yoda, Dookan, Anakin e  Luke Skywalker, dentre outros. Os fãs da série podem identificar as nuances de personalidade de cada um apenas lendo esses comentários.

Caminho Jedi é, em resumo, um livro para fãs. Não possui muitos mérito literários em si, mas constitui-se fonte importante para quem quer aumentar sua imersão no universo Star Wars.

Nota 9 (fã) e 5 (restante)

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Feliz 2014!

Todo ano que começa é mais do mesmo. As pessoas se dedicam a fazer planos, traçar estratégias e criar metas para ter um ano melhor. Meu objetivo nessas linhas não é seguir esses passos. Apesar dos pesares o ano de 2013 foi para mim um ano bom (em especials e compará-lo a 2012). Muita coisa boa me aconteceu. Percalços apareceram, é claro, mas quem não tem?

Meu principal objetivo para 2014  é manter o que me faz bem e deixar o que me faz mal. Valorizar quem me trata bem, minha família, amigos. Enfim, buscar a “felicidade”.

Mas vamos ao que interessa. O Cyanocorax vai voltar após um grande período de inatividade. Nada como um início de ano pra reativar velhos projetos e o Cyanocorax é um dos  que eu mais sinto falta. Em breve teremos novas postagens, velhas e novas seções para os meus seis muitos leitores. Quem sabe até um novo “leiaut”. Mas por hoje é só, a febre e o sono me impedem de escrever mais e com mais clareza.  Abraços!