domingo, 9 de março de 2014

Eu li: O Caminho Jedi

livro_QsbHS9

A literatura é mesmo uma coisa fantástica. No universo dos livros encontramos de tudo, de histórias de ficção e fantasia até gastronomia e auto-ajuda. Recentemente adquiri uma obra que a princípio parece despretenciosa, mas que para um fã de cinema acaba sendo uma preciosidade. O Caminho Jedi faz parte do Universo Extendido da série e traz informações valiosas para quem quer entender melhor o funcionamento do universo criado por  George Lucas.

Usando o manual, o aspirante a Jedi poderia pautar sua carreira  desde o período como mero iniciado até Cavaleiro e Mestre Jedi, passando pela etapa de Padawan. Recrutamento, treinamento, classes, são algumas das informações que podemos encontrar.

Talvez a principal sacada dessa obra sejam os comentários que podemos encontrar. Diversos Jedi utilizaram a obra, a qual era passada de mestre a Padawan, cada qual adicionando comentários à sua vontade. Assim, podemos ler as observações de Yoda, Dookan, Anakin e  Luke Skywalker, dentre outros. Os fãs da série podem identificar as nuances de personalidade de cada um apenas lendo esses comentários.

Caminho Jedi é, em resumo, um livro para fãs. Não possui muitos mérito literários em si, mas constitui-se fonte importante para quem quer aumentar sua imersão no universo Star Wars.

Nota 9 (fã) e 5 (restante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário