quinta-feira, 29 de abril de 2010

Cyano citações #1

Olá pessoas.

Depois de um perído meio afastado desse espaço pretendo postar com mais regularidade. E hoje vou inaugurar mais uma obra do PAC, quero dizer mais uma seção aqui neste singelo blog. Vou inserir algumas citações que eu ache interessentes, e além disso vou fazer alguns comentários. Tá eu sei que é uma ideia bem mais ou menos, mas é "tudo o que posso oferecer".
E lá vamos nóssss.

"In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and has been widely regarded as a bad move."
Douglas Adams

Em uma tradução livre seria mais ou menos assim:
"E no início o Universo foi criado. Isso deixou muitas pessoas muito irritadas e foi considerado por muitos como uma péssima ideia."

Bem, eu não posso dizer que tenha realmente sido uma boa ideia. Mas quem sou eu para discordar do Monstro Espaguete Voador?

"Uma mulher leva vinte anos para fazer de seu filho um homem e outra mulher leva vinte minutos para fazer dele um tolo."
Henny Youngman


Essa frase seria muito engraçada se não fosse tão verdadeira. Se a analisarmos bem, veremos que ela se encaixa bem com a próxima...

"Só há uma coisa em que HOMENS e MULHERES concordam: Nenhum dos dois confia em MULHERES."
Henry Louis Mencken


Viu, homens e mulheres tem algo em comum (não me crucifiquem por favor rsrs)

"Science can be introduced to children well or poorly. If poorly, children can be turned away from science; they can develop a lifelong antipathy; they will be in a far worse condition than if they had never been introduced to science at all."
Isaac Asimov

minha tradução
"Ciência pode ser bem ou mal apresentada a crinças. Se for mal apresentada, as crinças podem afastar-se da ciência; elas podem desenvolver antipatia por toda a vida; elas estarão em pior condição do que se nunca tivessem sido apresentadas a ela."

Uma frase séria para variar. Asimov é o cara e dispensa qualquer apresentação. O que ele diz infelizmente é bem perceptível quando se percebe como nossa sociedade não é alfabetizada cientificamente, reflexo do péssimo ensino científico das escolas.

"Never express yourself more clearly than you are able to think"
Niels Bohr

livre tradução
"Nunca expresse-se mais claramente do que você é capaz de pensar"

Conselho precioso, nem é necessário comentário. Bohr sabia do que estava falando.

Por hoje é só pessoal, aguerdem novas comunicações

Um comentário:

  1. amei as cyano citações (rimtoooalto) depois de leer ...
    By Lulyta

    ResponderExcluir