sábado, 5 de junho de 2010

Sexta Rock #14 Mesmas músicas, abordagens distintas #2

Nessa edição do nosso rock semanal selecionei algumas canções que tiveram versões de outras bandas, gravadas ou não. Dessa vez as diferenças não são tão grandes quanto na primeiro post que fiz sobre isso, mas é interessante ver como as músicas podem diferir quando tocadas por outros

1.Paranoid (versão original - Black Sabbath)
Vou começar com Paranoid, do Black Sabbath, um clássico, que eu inclusive já postei por aqui. Descrições sobre essa música não são necesárias.


Paranoid (versão Megadeth)
Estava navegando no youtube nesses dias e achei essa versão do Megadeth. Gosto da banda e essa versão ficou , como posso dizer, "legalzinha". A parte instrumental está boa, apenas um pouco mais rápida que o original, talvez um pouco mais pesada. Gosto dos vocais do Mustaine, mas acho que a voz dele não combina muito com essa música.


2.Comfortably Numb (versão original - Pink Floyd)
Essa música é simplesmente magnífica, um dos melhores solos de guitarra já feitos. Vale assistir inteira.


Comfortably Numb (versão Dream Theater)
Gosto de Dream Theater e a versão deles ficou bacana, mas nada supera Pink Floyd.


3.Lay all your love on me (versão original - ABBA)
Tá, eu sei que é ABBA. Eu acho insuportável (não consegui ver o vídeo até o fim), mas precisava colocar o original aqui.


Lay all your love on me (versões Helloween e Avantasia)
É reconfortante ver que músicas outrora insuportáveis podem se tornar boas nas mãos de músicos competentes...





Por hoje é só primatas.
Que o satélite lhe seja leve!

Um comentário: