sábado, 10 de julho de 2010

Sexta Rock #15. Lendas do Rock #5 - Pink Floyd

Salve primatas!!

Depois de um século de abandono voltei a escrever para as paredes aqui nesse blog. A partir de hoje vou escrever mais regularmente aqui (espero).E nada melhor do que falar um pouco de boa música, coisa que está em falta ultimamente.
A bola da vez é a banda de rock progressivo Pink Floyd, uma das mais influentes bandas de rock de todos os tempos. O Pink Floyd influenciou e influencia muitas outras bandas e merece estar aqui nesse post.
A formação mais aclamada da banda é aquela que contém David Gilmour (vocal e guitarra), Roger Waters (vocal e baixo), Nick Mason (bateria) e Richard Wright (teclados). Conhecida pelo seu som psicodélico e conceitual, além das super-produções de seus shows, o Pink Floyd será sempre lembrado como uma das lendas do melhor estilo musical do planeta.



1. Comfortably Numb
Gosto muito dessa música, ela tem um dos melhores solos de guitarra que eu já ouvi. A letra também é bem legal, falando de um cara sendo anestesiado, é a cara da da banda na verdade.



2. Wish you were here.
Não tenho muito o que dizer dessa canção, gosto muito dela e a letra é bastante sugestiva. Dedico ela a todos que como eu gostariam que "alguém estivesse aqui".



3. Time
O arranjo dessa música é bem legal, os sons de relógio no início são bastante interessantes. Vale a pena ouvir.



4. Money
Não sei por que mas essa música me passa um ar meio alegre, não sei. Roger Waters manda muito bem no baixo, e nessa música dá pra ver bem isso.



Por hoje é só primatas
Que o satélite lhe seja leve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário