sexta-feira, 23 de julho de 2010

Copa do Mundo 2010 - pós-análise II



Continuando minha análise da Copa do Mundo, vamos falar um pouco sobre o Grupo B. Sem mais delongas, vamos às equipes:

Argentina
O time comandado por Diego Armando Maradona tinha boas peças ofensivas (Messi, Tevez, entre outros), mas era frágil defensivamente, muito em virtude da formação bizonha que Dieguito elaborava. Não me surpreenderam nem decepcionaram, esperava mais ou menos esse desempenho mesmo. Destaque para o bom aproveitamento de Higuaín e para o bom toque de bola que os hermanos apresentaram.




Nigéria
Não sei se rio ou se choro quando vejo a Nigéria jogar. Um seleção bastante decadente, que já nos causou tristezas (quem lembra do Kanu?), mas que agora já não assusta. Creio que a eliminação na primeira fase não tenha sido nenhuma surpresa. Destaque para o bom goleiro Enyeama.




Coréia do Sul
Mais uma vez os sul-coreanos mostraram ser uma das menos fracas mais fortes seleções asiáticas. Classificaram-se em segundo lugar no grupo e foram derrotados apenas pela bicampeã Celeste Olímpica. Park Ji-Sung (Manchester United) e Park Chu-Young (Mônaco) foram os maestros da equipe.



Grécia
A Grécia vive de passado, em vários sentidos. Possuem um vasto patrimônio histórico e artístico, berço da Filosofia, localização do Santuário de Atena, entre outras coisas. O futebol grego vive algo parecido. O único título relevante conquistado pelos helênicos foi o da Eurocopa 2004, sobre a seleção portuguesa. o que só prova que qualquer um ganha essa birosca. Desde então, a seleção sobrevive com as migalhas daquele campeonato. É pouco.



Em breve o grupo C
até mais povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário