sábado, 31 de julho de 2010

Sexta Rock #18 Lendas do Rock #6 The Beatles

Saudações primatas nus.

A década de 60 foi importantíssima para o rock e para a música como um todo, pois nesse curto período de tempo uma das maiores e mais influentes bandas surgiu e desapareceu. É claro que estou falandos dos Beatles. Não há muito o que comentar sobre o quarteto de Liverpool, John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, a não ser que virtualmente qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento musical os conhece.
Foi difícil selecionar as canções que entrariam nesse post, dado o sucesso que muitas delas têm. Pessoalmente não sou um grande fã, muito embora reconheça a enorme influência que eles tiveram e têm na música e a versatilidade que apresentaram, basta ver o grande leque de gêneros que os influenciavam.

1. I Want to Hold you Hand
Junte um clichê lindo tema, no caso o amor é uma dor e uma harmonia meio pegajosa e temos um sucesso. Primeira música dos Beatles a fazer sucesso em terras norte-americanas é uma canção sempre lembrada.



2. Help!
Lançada em 1965 quando a banda já estava no auge, representa bem o que eram os Beatles. Fez muito sucesso e ainda hoje é muito lembrada.



3. She Loves You
Música que rendeu ao "Fab Four" o título de Reis do Iê Iê Iê no Brasil. Divertida.



4. Can't Buy Me Love
Talvez a canção menos badalada dessa seleção, é a única dessas quatro não escrita pela dupla Lennon/McCartney, mas apenas pelo segundo.



Bem, por hoje é só. E que o satélite lhes seja leve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário