sexta-feira, 23 de julho de 2010

Sexta Rock #17 Mulheres no vocal

Como todos sabem, o mundo do rock é dominado por machos da espécie humana, os quais ocupam a maior parte das vagas, como vocalistas e instrumentistas. Também é de conhecimento público que esse domínio deve-se à imensa superioridade musical masculina falta de oportunidades para as mulheres e machismo arraigado na sociedade. Porém, existem muitos exemplos de moças fazendo um bom rock por aí a fora. Nesse post vamos falar sobre algumas delas.


1. Joan Jett - Bad Reputation
A voz da Joan é emblemática. Já coloquei uma música dela aqui no Blog e sempre que tiver a oportunidade o farei novamente, pra mim, a verdadeira voz feminina do Rock.



2. Tarja Turunen (Nightwish) - Sleeping Sun
Logo quando pensei em fazer esse post eu pensei em colocar Sleeping Sun. Essa canção é belíssima e muitíssimo especial para mim, não pode faltar. Tarja não está mais no Nightwish, o que é uma pena, a voz dela é linda, faz falta.



3. Sharon den Adel (Whithin Temptation) - Stand My Ground
Gosto muito da voz da Sharon. Cumpre bem a música, é bem suave, muito legal. Essa é um das minhas músicas preferidas da banda.



4. Simone Simons (Epica) - Cry for the Moon
Conheci o Epica a relativamente por tempo, e gostei bastante da combinação vocal, entre um gutural masculino e um lírico feminino. A Simone tem uma voz bem legal, e eu gosto especialmente dessa música, arranjos ótimos.



5. Fernanda Takai (solo/Pato Fu) - Por que te vas?
Mudando um pouco o foco do post, um vídeo nacional, mas não de menor qualidade. Eu ouvia Pato Fu quando era ainda um jovem padawan e sempre gostei da banda. A voz da Fernanda é bem agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário