quarta-feira, 28 de julho de 2010

Copa do Mundo 2010 - pós-análise III



Sem mais delongas, vamos ao grupo C, que contou com a Inglaterra, Estados Unidos, Argélia e Eslovênia

Inglaterra



Ahh Inglaterra...
Quem esperava grandes atuações do time da Rainha (eu incluído) se decepcionou muito. No papel uma das melhores equipes do mundo (John Terry, Frank Lampard, Steven Gerrard, Wayne Rooney não me deixam mentir), mas na prática se mostrou um amontoado de jogadores. Passou de fase muito mais em virtude da fragilidade dos adversários do que por seus méritos. Segunda colocada no grupo, enfrentou a Alemanha e foi destruída. Pena, Fabio Capello não conseguiu dar uma "liga" nas estrelas que tinha em mãos.

Estados Unidos



O futebol dos norte-americanos evoluiu. É frequente vermos a seleção dos EUA chegando longe em torneios importantes, como a Copa das Confederações e mesmo a Copa do Mundo. Ainda assim, não sei se podemos esperar grandes avanços deles ainda. Antevejo um futuro "mexicano" para eles, de eternos coadjuvantes, o que está louco de bom. A derrota para Gana não foi surpreendente, mas eram seleções muito parelhas. Se os EUA vencessem eu não estranharia.




Argélia



Falar o que dos argelinos? Até achei que fizeram atuações razoáveis afinal o que se esperava deles? Uma curiosidade da Argélia é que a maioria dos convocados são nascidos na Europa, de ascendência argelina. Bem, parece que o sangue europeu não adiantou muito. Vai ficar marcada pelo frango do goleiro Chaouchi.

Eslovênia

A Eslovênia entrou como uma incógnita para mim nessa Copa e me surpreendeu positivamente. Quase conseguiram a qualificação, graças as atuações pífias da Inglaterra e também a sua própria qualidade claro. Destaque para o bom goleiro Handanovic (que tem proposta do Arsenal ao que me parece). Contudo, lembraremos mesmo da Eslovênia em virtude do plágio descarado que a referida seleção fez da roupa do Grande Charlie Brown.


Nenhum comentário:

Postar um comentário