sábado, 29 de maio de 2010

Sexta Rock #13. Lendas do Rock #4 - Black Sabbath

Pensar em Black Sabbath é pensar em Ozzy Osbourne. Ozzy, juntamente com Tony Iommi (guitarra), Bill Ward (bateira) e Geezer Buttler (baixo) formaram aquela que é considerada a formação clássica da banda. Passaram também pela banda grandes músicos, como Ronnie James Dio (vocal). Ian Gillan (vocal) Glenn Hughes (vocal) e Vinny Appice (bateria), dentre outros. O Reino Undio sempre foi um terreno fértil para o Rock, e com o Sabbath (fundado em 1968 em Birmingham) não foi diferente.
É uma das bandas "inclassificáveis", simplesmente por que está acima de qualquer rotulagem. Basta dizer que é "Rock'n'Roll. O Sabbath é um dos precursores daquilo que se tornaria o Heavy Metal, influenciou e ainda influencia gerações de músicos.
Vamos conhecer algumas músicas dos caras

Paranoid
Talvez a música mais conhecida da banda, fala sobre os problemas de ordem mental do personagem. Eu gosto muito dessa música, o vocal é bem "corrido", interessante.




Iron Man
Uma música com um tema ficcional, bem legal. Tocou no final do filme: "Iron Man", muito embora a letra não se refira ao personagem da Marvel.



Trashed
Música com Ian Gillan nos vocais. Sei lá, acho que a voz dele fica estranha fora do Deep Purple



N.I.B.
Uma música que fala de amor. Contudo o nome do personagem pode chocar alguns. Ótima música.



Neon Knights
Ronnie James Dio era uma daqueles caras que tinham uma voz inconfundível. Não é diferente nessa canção, com uma temática um tanto quanto mais épica.

Um comentário: