sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Sexta Rock #22 - Baladas

Mesmo os mais sunitas dos roqueiros curtem uma boa balada. Baladas (as boas, que fique bem claro) são requisto quase fundamental em uma banda de rock, quando usadas de forma parcimoniosa é claro. São aquelas músicas mais lentas, com acordes suaves, e que levam as pessoas ao curioso comportamento de erguer seus celulares nos shows.
Vou listar aqui algumas baladas famosas e algumas das minhas prefiridas. A seleção está bastante diversificada, espero que meus seis vários leitores apreciem...

1. Tears in Heaven - Eric Clapton
Essa é um clássico, de um dos maiores músicos dessa região da galáxia. Nenhuma outra descrição é necessária

.

2. When a Blind Man Cries - Deep Purple
Uma das canções do Deep Purple que eu mais gosto de ouvir. Bons arranjos, mas uma letra extremamente depressiva, se não quiser cortar os pulsos e for facilmente sugestionável não a ouça.



3. Wind of Changes - Scorpions
Essa não poderia faltar. Não sou um grande fã de Scorpions, mas gosto bastante dessa música, especialmente dessa versão com a Orquestra de Berlim. A temática também é bem legal, inspirada nos ventos da mudança na Europa no final da Guerra Fria/Queda do Muro de Berlim.



4. I Don't Wanna Miss a Thing - Aerosmith
Eu sei que essa música é bem popzona e melosa ao extremo, mas é Aerosmith! E além disso é uma música bem bacana.



5. Changes - Black Sabbath
Essa nem é uma das minhas preferidas do Sabbath, porém definitivamente é uma balada. Assim como no caso do Purple, essa é uma música "corta-pulsos". Fala de um cara que perdeu a mulher (ao que parece ela foi embora, mas vai saber).


Bem primatas, por hoje é só
Que o satélite lhe seja leve!

2 comentários:

  1. Rá, mais um mês de intensivão no seu blog e eu largo o pagode :PP

    Lindas músicas.... lindas.

    ResponderExcluir
  2. Oiee.. arrumeei um tempinhoo pra veer seu post.. hehehe.. teem bom gosto ;D .. adoreei, principalmente Scorpions e Aerosmith .. beeijos :*

    ResponderExcluir