domingo, 28 de março de 2010

Albert Park 2010: Resultados



Olá pessoas

Sempre espero uma boa corrida no GP da Austrália, raramente me decepcionando. Domingo não foi diferente, uma corrida com emoção do começo ao fim. Uma chuva antes de começar a prova fez com que todos largassem com pneus intermediários, pare mais tarde trocá-los pelos slick, o que se mostrou crucial no resultado final. Vamos a uma análise com os principais pilotos do grid, ou que tiveram participação relevante na corrida.

1º Jenson Button
Duas palavras resumem a corrida de Jenson:boa estratégia. O inglês teve boa pilotagem, nada de impressionante, mas boa. Ele garantiu sua vitória ao trocar seus pneus intermediários para os de pista seca duas voltas antes dos rivais. Isso fez com que ele voltasse na segunda posição e herdasse a primeira posição após a quebra de Vettel. No mais não comprometeu, como é de costume pra ele.

2º Robert Kubica
Kubica é um gênio! O cara conseguiu chegar em segundo com uma Renault, ainda segurou ataques de carros mais rápidos como a Ferrari de Felipe Massa e a McLaren de Lewis Hamilton. O que mais eu posso falar? Quero ver o polonês dirigindo um carro de ponta.

3º Felipe Massa
Boa prova de Massa, no geral. Ele teve uma largada quase genial, pulou de quinto para segundo, e conseguiu segurar Alonso no final da prova, mantendo, a exemplo do espanhol e de Button e Kubica, pneus bem desgastados. Apesar disso, sofreu muitas ultrapassagens e perdeu posições graças ao trabalho ruim da Ferrari nos boxes e da dificuldade no acerto do seu carro. Tem um bom começo de temporada, com pódios nas duas primeiras provas.

4º Fernando Alonso
Ótima prova do asturiano, que depois de ser atropelado por Button na largada e cair para a última posição fez uma boa corrida de recuperação. O líder do mundial fez várias ultrapassagens, mas não passou por Felipe, em parte graças à perícia do brasileiro, mas principalmente para evitar um acidente entre os dois carrinhos vermelhos.

5º Nico Rosberg
Continuo achando o Nico um piloto bem mediano. A Mercedes parece muito insossa nesse início de campeonato, e parte da culpa é de sua dupla de pilotos. Rosberg parece ainda estar pilotando uma Williams, não ataca, não ultrapassa. Pode ser limitação do carro, pode ser implicância minha com o delicado piloto, mas acho que vai ser assim o ano todo. Mas uma coisa é certa, Schumacher está levando tenho do filho de Keke Rosberg.

6º Lewis Hamilton
Adoro ganho Lewis larga atrás. Ele parte de forma agressiva para ultrapassar os outros pilotos, dando emoção à prova. As ultrapassagens tem que ser assim mesmo, a Fórmula 1 está ficando muito boiola ultimamente, não pode nem atropelar mais os concorrentes. Apesar de fazer umas barbeiragens ás vezes, Hamilton é um dos melhores do grid e demosntrou isso nesse domingo, com boas ultrapassagens.

9º e 10º Mark Webber e Michael Schumacher
Esperava mais (bem, o Schumacher eu esperava que estivesse vendo na casa dele essa corrida). Webber conseguiu atropelar Hamilton duas vezes e Schumacher ainda não mostrou que pode voltar a ser competitivo.

Não completou Sebastian Vettel
Uma pena, depois de fazer a poli e liderar boa parte da corrida, teve problemas no carro. Vettel começou o ano com o carro mais rápido, mas está com azar. Vamos ver se em Sepang isso muda.

Menções honrosas a Karun Chandock, que conseguiu completar a corrida com o incrível carro da Hispania e a Kamui Kobayashi, que honrando sua origem nipônica atropelou o pobre Nico Hulkenberg, logo na primeira volta.

Querem assistir a largada do GP? Aí está. O por quê do vídeo estar com as imagens espelhadas é um mistério para mim



abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário