segunda-feira, 15 de março de 2010

Sakhir 2010 - resultados

Salve pessoas!!

Enfim tivemos a primeira prova da temporada 2010 na Fórmula 1. Sakhir, no Bahrain é bem meia-boca, mas comparado com alguns circuitos novos até que dá pro gasto. E o que vimos na pista foi um GP razoável, com indicações de futuras boas provas esse ano.



Sebastian Vettel largou na pole e dominou a maior parte da corrida. Seria isso indicação da superioridade da RBR? Talvez, mas devemos lembrar que seu companheiro Mark Webber foi apenas o oitavo, e o próprio Vettel teve problemas mecânicos no seu bólido e terminou apenas em quarto. Quem herdou a vitória foi Fernando Alonso, com o brasileiro Felipe Massa em segundo. O asturiano, que largou em terceiro, superou Massa na segunda curva, depois de uma boa largada. A Ferrari demonstrou que veio forte e está um passo adiante das outras três postulantes ao título. Quem fechou o pódio foi Lewis Hamilton, que tirou mais do que o esperado de sua Maclaren, preincipalmente se considerarmos o desempenho de seu companheiro, Jenson Button, que chegou na sétima posição. Desconfio que veremos muito disso nesse ano.
Na Mercedes vimos um Rosberg discreto, mas bem e um Schumacher visivelmente fora de forma. Ocuparam a quinta e a sexta posição, respectivamente. Das quatro equipes é a mais fraca até agora.
No pelotão intermediário, uma boa disputa entre Force India e Williams parece estar começando. Tivemos Liuzzi em nono, após boa corrida e Barrichelo em décimo. Seus companheiros, Sutil e Hulkenberg, cometeram erros e perderam posições, completando a corrida em 12º e 14º, respectivamente. Na Renault, apenas Kubica completou, em 11º, fora da zona de pontuação, mas fez uma boa corrida. Seu companheiro russo não completou,com problemas mecânicos.. Essas três equipes devem disputar as últimas vagas nos pontos.
Entre as menores, vimos uma Hispania-fundo-de-quintal, mas que durou incríveis 18 voltas nas mãos de Bruno Senna. Seu carro andou oito segundos atrás dos primeiros (uma melhora, nos primeiros treinos andava a 11), mas eu tenho esperança que em um ou dois gps eles consigam competir com a Virgin. A equipe do brasileiro Lucas Di Grassi sofreu com falta de confiabilidade e tanto ele quanto Timo Glock abandonaram por problemas hidráulicos. Na Lotus, ponto para Kovalainen e Truli, que conseguiram completar a corrida, apesar do fraco desempenho do carro(15º e 17º respectivamente). A Sauber teve um mal desempenho, e seus dois pilotos abandonaram e na STR vimos duas atuações distintas. Alguersuari (13º) e Buemi (16º) o detalhe é o suíço ter terminado três voltas atrás de Alonso.
Eu esqueci de alguém? A sim, Karun Chandok. Mas tudo bem, ele não chegou a completar a primeira volta mesmo...


Termino com uma volta onboard na Renault de Vitaly Petrov. Até que o russo guia bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário