sexta-feira, 19 de março de 2010

Sexta Rock #4

Salve pessoas.

Estava pensando em um tema para nossas músicas de sexta e me ocorreu seguir a deixa do último post e colocar aqui algumas canções que remetam ao universo fantástico de Tolkien. Obviamente colocarei apenas rock'n'roll, não fugirei de nossas raízes. Mesmo assim, fica difícil imaginar outro gênero musical bom o suficiente para produzir músicas com uma temática tão complexa. Ou alguém aí imagina um pagodinho falando de Senhor dos Anéis? Ou um sertanejo? Seria mais ou menos assim: "Eu levei o Um Anel, para as Terras de Mordor, por isso ela me traiu e eu virei um corno" Não dá né rsrsrs.

Blind Guardian - Lord of the Rings
Pra começar, uma composição do Blind Guardian, talvez a banda que mais tenha influência das obras de Tolkien. A canção tem o nome de "Lord of the Rings". Fala um pouco sobre o Um Anel e dos outros anéis de Poder. Assistam também o vídeo do outro post.



Nightwish - Envenpath
"Envenpath" "Caminho dos Elfos" em português é uma música da banda finlandesa Nightwish. Uma música fantástica, pra quem quer relembrar como era a banda com os fantásticos vocais de Tarja Turunen. A canção em si fala de elfos e da forjadura dos Anéis de Poder.



Lorien - The Voice of Saruman
Conheci essa banda espanhola enquanto procurava algumas músicas pra colocar aqui. O som deles é bom, não esplêndido, mas dá pra perder meia hora (isso foi um elogio). Essa música fala da famosa voz de Saruman, e dos poderes que ela tem. Vale a pena ouvir.



Led Zeppelin - The Battle of Evermore
Se tem uma banda que dispensa apresentações é essa. Aproveitem!



Liv Tyler - falando sindarin
Tudo bem, não é rock. Nem ao menos é uma música. Mas sempre vale a pena ver Liv Tyler falando, ainda mais no belo idioma Sindarin. No final ela traduz sua fala.
Tem coisa mais linda que a Liv falando sindarin?ahsuahsuahs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário